Unesp oferece curso de tratamento de esgoto de baixo custo em propriedades rurais

Curso será na Unesp de Botucatu, nos dias 30 e 31 de agosto

fossasNos dias 30 e 31 de agosto, acontece um curso sobre Implantação de Sistema de Tratamento de Esgoto de Baixo Custo em Propriedades Rurais, na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu.

O objetivo do curso é fazer com que os alunos compreendam a metodologia de implantação de um sistema de tratamento de esgoto doméstico econômico, indicado para propriedades rurais. Além de apresentar a viabilidade econômica do sistema, os estudantes irão compreender o seu princípio de funcionamento e como se dá o processo de tratamento do esgoto sanitário. Também serão apresentados diferentes sistemas de tratamento de Águas Residuárias domésticas em zonas isoladas.

fossas2O curso é dividido em duas etapas: a primeira será constituída de uma aula expositiva que contextualizará a falta de tratamento de esgoto em comunidades rurais e, abordará diferentes sistemas de tratamento de águas Residuárias domésticas em zonas isoladas; a segunda será constituída de aula prática com a implantação do sistema proposto.

O curso terá sua carga horária dividida em 4 horas teóricas (terça-feira, 30/08, das 17h30 às 21h30) e 8 horas práticas (quarta-feira, 31/08, das 8h às 12h e das 14h às 18h), totalizando 12 horas.

O conteúdo será ministrado por Guilherme Franceschini: engenheiro ambiental formado pela Unesp, câmpus de Rio Claro, mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) pela Universidade Federal de São Carlos e especialista em Educação do Campo e Agroecologia na Agricultura Familiar e Camponesa pela Universidade Estadual de Campinas, e por João Gabriel Thomaz Queluz, engenheiro ambiental formado pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp, câmpus de Rio Claro, mestre em Irrigação e Drenagem pela FCA / Unesp, onde atualmente cursa seu doutorado.

Mais informações e inscrições aqui.

Assessoria de imprensa

fossas3