Prefeitura lança ação ‘Aprendendo a Empreender’, nesta quarta (29)

empreendorismo_0A Prefeitura de Botucatu promoverá nesta quarta-feira (29), às 19 horas, no auditório da Diretoria Regional de Ensino, o lançamento do “Aprendendo a Empreender”, uma nova ação da Universidade do Trabalhador (UNIT), vinculada à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) e Diretoria Regional de Ensino.

O Aprendendo a Empreender busca estimular junto aos mais de 3,6 mil alunos do Ensino Médio de Botucatu a chamada “Atitude Empreendedora”. Não apenas para a geração do próprio negócio, mas também como diferencial competitivo no mercado de trabalho.

Serão ministradas palestras sobre “Imagem Pessoal e Profissional” e Oficinas Empreendedoras, as quais visam desenvolver nos alunos o comportamento empreendedor de planejar, organizar, decidir e controlar atividades de empresas sustentáveis criadas de forma fictícia, bem como o desenvolvimento do trabalho em equipe e liderança.

Participam desta primeira fase do Aprendendo a Empreender as seguintes escolas: Dom Lucio Antunes de Souza, Euclídes de Carvalho Campos (Cevilla), Sophia Gabriel de Oliveira, Pedro Torres, Armando Salles de Oliveira, João Queiroz Marques, Américo Virgínio dos Santos, Francisco Guedelha, 24 de Maio, EECA, José Pedretti Neto, Raymundo Cintra, além da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA).

Serviço

Diretoria Regional de Ensino

Praça da Bandeira, s/nº – Centro.