Prefeitura de Botucatu começa a construção de nova creche na região sul

Creche Jd Regina - Foto Carlos Pessoa (13) (Custom)O processo de ampliação da estrutura física da rede infantil de ensino e o consequente aumento da oferta de vagas em creche ganha um novo investimento na região Sul da cidade. Em convênio com o Governo do Estado, através da através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a Prefeitura de Botucatu deu início à construção de uma nova creche no Jardim Regina, ao lado da unidade de saúde da Vila Jardim.

A unidade faz parte do Programa Creche Escola que objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista. Além de atender os 60 alunos da creche Tereza Rosa Santos Souza, que atualmente funciona em uma casa alugada na Rua Orlando Gamito, a nova unidade permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região densamente povoada, que inclui bairros como a Vila Jardim, Vila Regina, Comerciários, além dos 640 apartamentos dos dois módulos do Residencial Braga (MRV).

Creche Jd Regina - Foto Carlos Pessoa (1) (Custom)O investimento será da ordem de R$ 1.439.446,54. A execução da obra estará a cargo da empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda. ME, que já trabalha na terraplenagem do terreno. O prédio, de 813 metros quadrados, será construído em um terreno de cerca de 3.300 metros quadrados, localizado na confluência das ruas Ulisses Rossi Grassi, Moacir Teixeira e Orlando Gamito.

O projeto prevê a construção de nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, pátio de atividades, sanitários, lavanderia, despensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria. O futuro prédio, amplo e moderno, atenderá todas as normas de acessibilidade. O investimento permitirá aumentar de 60 para 150 a quantidade de crianças atendidas. A previsão é ter os alunos de zero a três anos em período integral e entre quatro e cinco anos em meio período.