Nova escola será inaugurada em Rubião Junior

 

Fotos Carlos Pessoa

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugura nesta quarta-feira (21), às 14 horas, a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), localizada no Jardim Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Rubião Junior. A unidade, que levará o nome do escritor Francisco Marins, atenderá alunos do 1º ao 5º ano da EMEF João Queiroz Marques, atualmente compartilhada com o estado.

A obra, com investimento total de R$ 3.332.850,00, esteve a cargo da Comercial 3D do Brasil Ltda., vencedora do processo licitatório e foi realizada através de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação/ Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e o Município de Botucatu.

A nova unidade escolar tem cerca de 2.400 metros quadrados de área construída, incluindo onze salas de aula, quadra coberta, centro de leitura, laboratório de informática, sala dos professores; almoxarifado; secretaria; direção e coordenação; sala de artes e lego; sala de reunião; arquivo; banheiro de funcionários; banheiros de alunos; cozinha; despensa; depósito e um amplo refeitório.

As novas dependências irão atender inicialmente 560 alunos, moradores do distrito de Rubião Junior, que incluem Jardim Botucatu, Bons Ares, Sueleni, Santo Antonio da Cascatinha, Dona Marta, Alvorada, Vila Paraíso, Santo Inácio, Vila Formosa, São José, Residencial Caimã, Nova Esperança e a área rural, compreendendo Califórnia I e II,  Chaparral, Capão Bonito, Faxinal e fazendas e chácaras da região.