Livro “Imagens de Botucatu” chega ? s bancas

Chegou ? s principais bancas e livrarias o Livro “Imagens de Botucatu”, produzido pelo fotógrafo Marcelino Dias. São 92 páginas com 120 imagens que retratam as belezas históricas e arquitetônicas da cidade.

Essa é a segunda edição do livro do fotógrafo botucatuense que estreou em 2004. Dias também já produziu o Guia Turístico de Botucatu, na década de 90, além de ser responsável pelos postais sobre a Cidade. Ainda criou a “Exposição Imagem de Uma História”.

O livro é indicado tanto para o público local, como quem mora fora e pretende conhecer a Cidade. “As pessoas acabam vendo as imagens e querem conferir de perto os pontos turísticos de Botucatu”, esclarece. “Este é um livro mais completo, trazendo um resumo histórico dos locais fotografados. Mostra fotos inéditas dos pontos turísticos, históricos e é apresentado em português e inglês”, conta o profissional.

Ele fala da sua relação de amor com a Cidade. “Por ser um botucatuense nato, foi muito gratificante realizar esse trabalho, registrando as belezas de Botucatu, que muitas vezes pela correria do dia-a-dia, passam despercebidas. É importante, nós botucatuenses, valorizarmos o que temos de belo em nossa terra”, cita.

A última edição do livro, lançada em 2004, foi enviada para vários países como Japão, Estados Unidos, Alemanha, Itália entre outros países. O livro tem apoio cultural da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal, Sabesp, Colégio Santa Marcelina, Livraria Papirus, Colégio La Salle, Faculdade de Medicina/ Unesp, Livraria Lápis e Papel, HRP, Quitanda Dona Marina, Sincomércio Funcional Seguros, Wizard, Churrascaria Tabajara, Star Color Foto e Vídeo, Seven Comunicação e Assessoria Um.

{n}Sobre o fotógrafo{/n}

Fotografo há mais de 30 anos, Marcelino Dias nasceu em Botucatu. Aprendeu cedo a arte de fotografar. Casado, pai de três filhos, ele iniciou sua carreira no antigo Foto Novaes aos 13 anos, fotografando seu primeiro casamento aos 15. Militou na imprensa botucatuense.

Hoje, o fotógrafo Marcelino Dias é um dos profissionais mais conceituados na Cidade, fazendo coberturas de eventos sociais, sendo seu forte as reportagens de casamentos que faz em parceria com a Star Color Foto e Vídeo, com um trabalho diferenciado, onde impera a criatividade e o profissionalismo. Presta serviço ao Jornal Mais Botucatu, onde assina a Coluna Registrando. Também atua em vários ramos da fotografia. Qualidade, criatividade e profissionalismo são as características desse fotógrafo.

{n}Ano especial {/n}

Em 2009, o fotógrafo foi escolhido por pesquisa como o mais lembrado pela população. Trata-se da 16º Prêmio Destaque Lojista Top Of Mind. “Esse prêmio veio coroar minha carreira em um momento em que completei 30 anos de profissão. Fico feliz em saber que sou o fotógrafo mais lembrado da Cidade. Isso me estimula aprimorar cada vez mais o meu trabalho”, comenta Dias.

“Sou apaixonado por Botucatu. É uma satisfação muito grande fotografar esta Cidade”, afirma. “Fotografia é a arte de escrever com a luz. Agradeço a Deus por saber escrever”, finaliza.

Livro: Imagens de Botucatu
Formato: 20x30cm.
Papel: Couchê 170.
Capa: Triplex 400 Uv
Tiragem: 5 mil exemplares.
Língua: Português-Inglês.

Fotos: arquivo pessoal