Instituições lançam programa de empreendedorismo em Botucatu

HUB terá ações de capacitação e desafio para alunos apresentarem seus projetos por meio de pitches

BannerEmpreendaCom o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e formar uma grande rede de atores que incentivam o empreendedorismo e a inovação, o Sebrae-SP lança o HUB, um programa de ações de empreendedorismo nas instituições públicas de ensino de Botucatu que inclui atividades de capacitação e mentoria para o desenvolvimento de projetos e negócios. A ação é feita em parceria com o Núcleo Empreendedorismo & Inovação do Parque Tecnológico Botucatu (NEI – PTBtu), composto por instituições como Unesp, Fatec, Prefeitura Municipal e Sebrae-SP.

A primeira ação foi feita na semana passada com a capacitação dos professores sobre o programa e a disciplina de empreendedorismo. Neste mês, ocorrerão palestras nas faculdades para divulgar o projeto e sobre o empreendedorismo como opção de carreira para os alunos da Fatec e Unesp.

“O papel da universidade na formação de empreendedores ganha cada vez mais relevância. É necessário preparar o estudante para participar de um novo mundo do trabalho no qual a capacidade de iniciativa, flexibilidade e adaptação às mudanças são fundamentais para o êxito profissional. O desafio é inserir o empreendedorismo como conteúdo complementar nas instituições de ensino”, afirma a analista do Sebrae-SP, Maria Jussara Viersa.

Os alunos interessados poderão participar de atividades coletivas, como oficina de empreendedorismo e startup, curso sobre como transformar a ideia em modelo de negócios e consultorias. As ações ajudarão os alunos na formatação dos projetos para inscrição no Desafio Empreenda.

Serão selecionados os 30 melhores projetos que ficarão habilitados para curso, workshop e consultorias como preparação para a fase de seleção dos dez finalistas. Os melhores projetos participarão do evento de encerramento com o pitch, que é uma forma de mostrar uma ideia e prospectar parceiros para o negócio numa curta apresentação. Mais informações: (14) 3811-1710 ou no site no Parque Tecnológico – http://parquebtu.org.br/

Veja essa e outras notícias na Agência Sebrae de Notícias:
http://www.sp.agenciasebrae.com.br/