Guarda Municipal forma mais uma turma de alunos pelo Patrulha da Paz

FORMATURA DO PROJETO PATRULHA DA PAZ 2016 - PROFESSORAS DESTAQUES - FOTO IGOR MEDEIROS (65) (Custom)

FORMATURA DO PROJETO PATRULHA DA PAZ 2016 - FOTO IGOR MEDEIROS (78) (Custom)A Guarda Civil Municipal de Botucatu promoveu na manhã desta quarta-feira (10), no auditório do Colégio La Salle, a formatura de cerca de 800 alunos, de 9 a 11 anos, que participaram das atividades do programa Patrulha da Paz em 2016. Na ocasião também foram premiados os alunos, professores e escola que apresentaram melhor desempenho ao longo do programa. Em sete anos, ele atingiu mais de 6 mil crianças, que são verdadeiras multiplicadoras de cidadania, dentro e fora das escolas.

O Patrulha da Paz envolveu neste ano alunos de 11 escolas municipais: Prof. José Antonio Sartori (Jd. Eldorado), Prof. Raymundo Cintra (Vitoriana), Prof. Francisco Guedelha (Marajoara), Dr. João Maria de Araújo Júnior (Vila São Lúcio), Prof. Luiz Tácito Virgilio do Santos (Jd. Flamboyant), Profª Elda Moscogliato (antiga CESP), Angelino de Oliveira (Vila Antártica), Prof. Paulo Guimarães (Jd. Brasil), Obra Social Madre Marina Videmari (Vila Real), Profª Leonor Bicudo Vizenzzotto (Jd. FORMATURA DO PROJETO PATRULHA DA PAZ 2016 - ALUNOS MELHORES COLOCADOS NA CLASSIFICAÇÃO GERAL - FOTO IGOR MEDEIROS (59) (Custom)Cambuí) e Dr. Cardoso de Almeida (Centro).

Coordenado de perto pela Inspetora Cíntia, ao lado dos guardas Nóbrega e Lazarini, o Patrulha da Paz busca estimular nas crianças bons exemplos de comportamento, amizade, companheirismo, harmonia e boa convivência entre todos os integrantes da unidade escolar e comunidade, o zelo pelo patrimônio público, e atitudes de cidadania. Além de aulas teóricas, os estudantes participam de aulas práticas que contam com a parceria de órgãos públicos como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) através da Escolinha de Trânsito.

Colhendo frutos

FORMATURA DO PROJETO PATRULHA DA PAZ 2016 - PREFEITO JOÃO CURY - FOTO IGOR MEDEIROS (21) (Custom)Para o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, o Patrulha da Paz é reflexo da nova política de atuação da GCM junto à comunidade, e que deverá gerar bons frutos no futuro. “A Guarda passou por uma mudança de comando e resgatou a credibilidade junto à população. Hoje ela é uma Guarda amiga, cidadã e comunitária e o Patrulha da Paz é exemplo disso. É um programa que ataca a causa, e não a consequência. Assim não precisaremos punir o adulto porque estamos investindo nas crianças”, afirma.

Gisele Bilac (30), técnica de enfermagem, afirma que o Patrulha da Paz já tem feito a diferença na vida do seu filho, Pedro Henrique (10), aluno da Escola Cardosinho. “Ele está muito mais centrado e responsável. As notas em sala de aula também melhoraram bem. Até quando vai atravessar a rua, ele agora estica o braço como um gesto aos motoristas respeitarem a faixa de pedestre. Além disso, os guardas que participam do programa acolhem todos os alunos de forma muito carinhosa”, testemunha.

Premiações do Patrulha da Paz 2016

 

Escola destaque do ano: João Maria de Araújo Jr.

 

Classificação geral:

1º lugar

Kainan Ed Carlos (Obra Madre Marina Videmari)

2º lugar

Samuel Ciryaco de Oliveira (João Maria de Araújo Jr.)

3º lugar

David Alves Martins (Angelino de Oliveira)

Ana Keila da Silva (Obra Madre Marina Videmari)

Kaiki Silva Ferreira (Obra Madre Marina Videmari)

Leonardo Marques de Oliveira (Obra Madre Marina Videmari)

 

Melhores alunos por escola:

Guilherme Dias Gimenes (Angelino de Oliveira)

Nicolly de Souza Alves de Oliveira (Elda Moscogliato)

Ana Clara Severo dos Santos (Francisco Guedelha)

Felipe Rodrigues (João Maria de Araújo Jr.)

Adner Vandre Luiz Batista (José Antonio Sartori)

Alex Tavares Camerão (Luiz Tácito Virgínio dos Santos)

Murilo Henrique Nunes Baldi (Obra Madre Marina Videmari)

Murilo Ramos (Paulo Guimarães)

Andria Tailany Corsi dos Santos (Raymundo Cintra)

Sophia Nanes Fortes Oliveira (Leonor Bicudo Vizenzzotto)

José Eduardo de Souza Rinaldi (Cardoso de Almeida)