Graduando da Unesp de Botucatu é finalista do prêmio Universitários do Ano

 aluno-unesp (1)Lucas Rodolfo de Oliveira Rosa, graduando do curso de Ciências Biomédicas do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, Câmpus de Botucatu, está entre os três finalistas brasileiros do prêmio “Universitários do Ano 2016”, promovido pelo Adzuna, que consiste em ferramenta de pesquisa de empregos.

A competição é destinada a universitários que estão concluindo o curso ou que já se formaram nos últimos 12 meses. A disputa é internacional e visa auxiliar os selecionados a terem projeção e reconhecimento no mercado de trabalho.

aluno-unesp (2)
Fotos: Reprodução Facebook

Os selecionados na primeira etapa serão avaliados agora por comissão do Adzuna que elegerá quem será o acadêmico do Brasil que disputará a etapa final do concurso.

Na última fase, os perfis dos representantes de cada país serão analisados por um convidado externo que escolherá, então, o vencedor da competição

O prêmio consiste em orientação e revisão do curriculum vitae, ajuda para encontrar estágio em uma empresa de destaque e R$ 4 mil.

Segundo o Adzuna, os principais aspectos que diferenciaram Lucas de outros candidatos foram a determinação do graduando e seu objetivo de, por meio da pesquisa que desenvolve, buscar melhorar a qualidade de vida dos diabéticos.

Também é destacado o trabalho do estudante do IB na divulgação de trabalhos científicos em linguagem de mais fácil acesso ao público em geral e a sua participação no projeto “Médicos da Alegria”.

“Além disso, em suas respostas, Lucas demonstrou que sabe reconhecer suas falhas e áreas em que precisa aprimorar suas habilidades. Humildade e autorreflexão são competências muito importantes para qualquer profissional e fazem a diferença na progressão de carreira”, ressaltaram os avaliadores da primeira etapa.

O resultado da próxima etapa do concurso está previsto para o dia 8 de setembro.

Mais informações sobre os perfis dos finalistas estão disponíveis em: https://www.adzuna.com.br/blog/2016/08/26/universitario-do-ano-2016-conheca-os-3-finalistas-da-etapa-brasil/

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Instituto de Biociências