Fotógrafo traz “Olhos do Japão” para o Sesi

O fotógrafo Pedro Silvestre está com um trabalho exposto no saguão de entrada do Sesi de Botucatu. A exposição “Um Olhar sobre o Japão”, traz 20 imagens da cultura ocidental tiradas em visitas feitas ao Japão.

Nas fotos, Silvestre procura se encontrar com a cultura milenar oriental, que ainda guarda as mesmas características do passado, contrastando com um Japão moderno, que conta com tecnologia de primeiro mundo.

Para o diretor do Sesi, Otávio Augusto Ferreira (foto), a exposição do fotógrafo tem tido muito boa receptividade e deve se prolongar até dia 11 de junho. “A exposição coincide com a visita que o cônsul japonês fará a Botucatu no final deste mês”, conta o diretor. “Através dessas fotos podemos ter uma idéia clara da cultura japonesa, São, realmente imagens muitos bonitas”, comentou Ferreira.

Lembra que a visitação é livre para o público. “Não é necessário ser sócio do Sesi para poder ver de perto as fotos desse profissional. É uma oportunidade única e por isso estamos convidando toda a população para que venha conhecer o trabalho desse fotógrafo que é reconhecido em diferentes partes do mundo, principalmente na Europa e Ocidente”, emendou o diretor do Sesi de Botucatu.

Essa mesma exposição esteve em outros Centros de Atividades (CATs) e esse encontro com Pedro Silvestre faz parte de um trabalho que é desenvolvido dentro do Centro Cultural Sesi, que abrange diferentes setores da cultura, promovendo diferentes artistas e eventos culturais.

“O Sesi não se direciona apenas no esporte e educação e atua em outras área como a cultura. Entendo que essa diversificação de atividades faz com que o Sesi sempre esteja dando sua parcela de contribuição promovendo artistas que ganham o espaço para exibir o trabalho que desenvolvem em sua área e o público pode ver de perto essa arte”, complementou Otávio Ferreira.

O fotógrafo Pedro Silvestre iniciou seu aprendizado em 1994, no Japão. Seus trabalhos receberam diversas premiações no Japão, na Europa e no Brasil. Atualmente, integra a agência Worldimages.

Fotos: Fernando Ribeiro