Fórum de Música reúne mais de 300 participantes

A Casa da Juventude de Botucatu – Professor Vinício Aloise sediou na neste final de semana a quinta edição do Fórum de Música Vocal. ? O evento promovido pela Associação de Musica Vocal (AMV) com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação reuniu mais de 300 participantes em oficinas gratuitas.

O Fórum contou com a presença dos professores convidados Charles Raszl, do grupo Barbatuques; Paulo Moura, regente Coro Juvenil Osesp e Regina Balan, Coral UEL-Pr. Nos dois dias na Casa da Juventude foram realizadas oficinas de expressão corporal; técnicas de aquecimento, colocação vocal e percepção; e de voz.

Participaram das oficinas os corais Infanto-Juvenis ? da Afrape, projeto Guri, Joanna d`Angelis, ? Santa Marcelina e Aitiara Já das atividades voltada para os adultos os Corais Municipais Vozes da Cuesta e da Cidade de Botucatu. No Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci o Fórum foi encerrado com um concerto do Coral Juvenil da OSESP, sob regência de Paulo Moura.

A Presidente AMV, Cristina Andreatti, destaca que este é o quinto ano que o Fórum é realizado em Botucatu e esta foi a primeira vez que o evento foi voltado para os corais Infanto-Juvenis.? “Tivemos um excelente número de participantes nas oficinas que foram ministradas por professores que participaram pela primeira vez do evento e a apresentação de encerramento do Coral Juvenil da OSESP também foi inédita e reuniu um público de mais de 400 pessoas no teatro”, enfatiza.