Escola de São Manuel realiza Feira de Humanas com o tema: Repense o Mundo

feira-humanas05No último dia 09 de setembro, a Escola Estadual de Ensino Integral Professor Atílio Innocenti, município de São Manuel, pertencente à Diretoria de Ensino de Botucatu, promoveu a 1ª Feira de Humanas. Com o objetivo focado na formação do jovem autônomo, solidário e competente.
A proposta dos organizadores foi uma feira interativa e dinâmica e que a aprendizagem ocorresse de forma lúdica. Os alunos abraçaram essa ideia e colocaram-na em prática.

Os conteúdos da Base Nacional Comum foram o alicerce para a produção dos ambientes. Salas como: a Ditadura, Debates, Afro, Gêneros, Mitologia, Medieval, Hippie e Filósofos Sopradores, mostraram a competência dos alunos e o aprendizado com significado, pois temos a certeza que levaram esses conhecimentos para a vida.

feira-humanas07“Como o tema da Feira foi “Repense o mundo!” não podemos nos esquecer do brilhante trabalho sobre o meio ambiente e como podemos cuidar do nosso planeta. Em meio a tudo isso, pudemos nos deliciar ao som de apresentações musicais”, disse a dirigente regional de ensino, Rosilene Aparecida Palugan Vargas.

A feira foi realizada no período da tarde e recebeu a visita de alunos de outras escolas, ex-alunos, familiares, integrantes da Diretoria de Ensino e de autoridades, que participaram das apresentações das salas e também dos debates promovidos pelos alunos e por convidados. “No final da feira, ficou a certeza de que se promoveu uma reflexão sobre os temas apresentados e a vontade de realizar outras”, finalizou.