Empreender: uma questão de atitude; Curso ensina a desenvolver o seu lado empreendedor

Curso do Senac Botucatu ensina a desenvolver o seu lado empreendedor

empreendedor-1Profissionais criativos, com iniciativa para realizar projetos inovadores para contribuir com o sucesso da empresa em que trabalham, são os mais procurados pelos gestores no momento atual.

“O mercado está cada vez mais dinâmico e busca por profissionais polivalentes e que sejam empreendedores dentro da empresa”, explica o docente da área de gestão e negócios do Senac Botucatu, Diego Leme de Oliveira.

Mas quais seriam as características das atitudes empreendedoras e o que fazer para desenvolvê-las? Esta mesma pergunta, na década de 60, impulsionou um estudo conduzido pelo psicólogo norte-americano David McClelland. Após entrevistar 200 empreendedores de três continentes, uma constatação: todos tinham em comum alguns comportamentos.

“A maioria dos entrevistados apresentavam características como comprometimento, persistências, buscavam oportunidades, corriam riscos calculados, estabeleciam metas, planejavam e monitoravam constantemente os resultados”, revela.

É bom ressaltar que o mercado valoriza profissionais que mesmo diante de resultados desanimadores, expressam confiança ao enfrentar um desafio e sabem enxergar e aproveitar uma boa oportunidade.

Aos interessados em crescer na profissão e demonstrar mais eficiência nas ações, o Senac Botucatu está com vagas abertas para o curso Atitude Empreendedora. Vivências, dinâmicas em grupo, jogos, simulações, filmes, exercícios individuais e em grupo, elaboração e apresentação de planos pessoais estão na programação. Com duração de 24 horas, as aulas começam em 6 de agosto.

Inscrições e mais informações no site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112-1150.

Livro

Atitude Empreendedora: descubra com Alice seu País das Maravilhas, uma publicação da Editora Senac São Paulo, da autora Mara Sampaio, mostra que, para se tornar protagonista de sua própria história profissional, é necessário sonhar, ter autoconfiança, conhecer-se e planejar sua trajetória para alcançar o objetivo tão almejado de uma carreira de sucesso. É preciso saber alinhar sonhos, intuição e criatividade a planejamentos, obstáculos e atitudes. É necessário estar muito bem preparado, saber como se comportar em diversas situações e reconhecer uma oportunidade.

Serviço

Atitude Empreendedora

Data: 6/8 a 24/9

Horário: aos sábados, das 8h30 às 11h30

Duração: 24 horas

Livro: Atitude Empreendedora: descubra com Alice seu País das Maravilhas

Autora: Mara Sampaio

Editora: Editora Senac São Paulo

Preço: R$ 74,00

Número de páginas: 284

 

Informações

Senac Botucatu

Endereço: rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista

Telefone: (14) 3112-1150

E-mail: botucatu@sp.senac.br