Educação entrega material do “Se Essa Rua Fosse Minha”

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran), em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e Editora Fama, promoveram na última quinta-feira (27) a entrega do material de apoio para o desenvolvimento do programa “Se Essa Rua Fosse Minha” a ser utilizado pelos professores e alunos dos 4º anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Prof. Leonor Bicudo Vizenzzoto, no Jardim Cambuí.

Segundo Rodrigo Fumis, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semutran, o programa está na sexta edição e desde o lançamento em 2009, cerca de 18 mil alunos do Município já participaram. “O programa consiste na distribuição de materiais educativos sobre o trânsito nas escolas, conscientizando as crianças sobre a importância dele em nossas vidas diárias”, explica.

Cada escola participante do programa recebe um kit contendo 40 livros para os alunos, 40 livros para os pais, apostila para o professor, DVD motivacional do programa, sacolinhas ecológicas, além de cartazes e folders explicativos.

Para a secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a educação para o trânsito beneficia o aprendizado e a responsabilidade do aluno quanto aos cuidados com as regras que devem ser seguidas no dia a dia, servindo também como multiplicadores junto a seus colegas e familiares.

Todos os professores da Escola do Cambuí receberam capacitação para a execução do programa na unidade escolar, ministrado pela professora Ana Paula Santos, formadora do curso para professores da Rede Municipal de Ensino.