Diretoria de Ensino de Botucatu realiza festa do projeto Despertando Estrelas

festa-escola-familia (1)No dia 26 de agosto aconteceu o encerramento do projeto “Despertando Estrelas”, uma parceria do Núcleo Pedagógico, do Grêmio Estudantil e o Programa  Escola da Família, que teve por objetivo identificar talentos nas escolas jurisdicionadas pela na Diretoria de Ensino – Região de Botucatu.

A Diretoria de Ensino – Região de Botucatu  recebeu apresentações de doze Escolas Estaduais da região  e do grupo de teatro 4 Cantos formado por alunos da EE Vereador José Lopes do município de Quadra.

festa-escola-familia (5)O aluno Marcelo Rodrigues Cândido Filho da EE Professor José Pedretti Neto do município de  Botucatu, escreveu um rap especialmente para o evento e conquistou o plateia com o refrão “Você brilha e não se humilha então sorria!”

A preparação para o evento teve início em 03 de junho, com formação realizada na reunião de trabalho do Programa Escola da Família e foi associada as comemorações dos 13 anos do mesmo. As escolas realizaram um show de talentos e selecionaram uma ou mais apresentações para o evento “Despertando Estrelas”.

As apresentações foram bem variadas, mostrando que nas escolas existem talentos, que podem ser direcionados para diversificar o processo de ensino aprendizagem e fortalecer o respeito a pluralidade cultural através da Arte.