CEMPAS da Unesp recebe visita do Instituto de Pesquisas Tecnológicas para estudo de ampliação

cempasA Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu, no dia 02 de agosto, a visita de uma equipe do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).

Gérson Salviano de Almeida Filho e José Carlos Cardoso, respectivamente pesquisador e técnico do IPT, fizeram uma avaliação presencial preliminar para dar andamento ao processo de ampliação e reforma da estrutura do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas).

As obras serão feitas com recursos do Fundo de Interesses Difusos (FID) do estado de São Paulo, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Orçadas em 2 milhões de reais, permitirão triplicar a capacidade de internamento, além de adequar os recintos, atendendo a todas as exigências de segurança para os servidores e de bem estar para os animais.

O IPT é o órgão responsável por atestar a regularidade dos projetos e acompanhar a sua execução. Os representantes do IPT foram recebidos pela professora Maria Denise Lopes, vice-diretora da FMVZ; professores Carlos Roberto Teixeira e Sheila Cavenese Rahal; Israel Minghini Junior, diretor técnico de Serviços e Atividades Auxiliares da FMVZ e Tânia Mara Moraes Barros Ebúrneo, diretora técnica de Divisão de Administração.

Novas vistas do IPT devem acontecer quando as obras estiverem em andamento e após a sua conclusão. “A presença do IPT atesta a seriedade e a transparência de todo o processo. É mais uma etapa que cumprimos para que possamos ver as obras realizadas e nossas necessidades atendidas, com benefícios significativos para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Cempas”, comenta o professor Carlos Roberto Teixeira.