Programa “Cuesta Limpa” terá continuidade em 2016

Foto – Divulgação

Campanha visa mostrar a importância da preservação com a divulgação nos meios de comunicação, palestras em escolas, folders, outdors  e colocação de placas nos locais de acesso sobre os pontos turísticos,  entre outras coisas

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo dará continuidade ao projeto “Cuesta  Limpa, criada em setembro deste ano com a finalidade de conscientizar a população da necessidade da preservação ambiental. O lançamento do projeto aconteceu no Salão Azul da Secretaria de Educação, no prédio do antigo Seminário São José, Praça Dom Luiz Maria de Santana, Centro.

“Quando o turista vem visitar nossa região quer ver as nossas muitas belezas naturais e não entulhos jogados à beira das estradas rurais. A intenção dessa campanha é buscar a conscientização para evitar esse tipo de procedimento e orientar sobre o descarte correto do lixo”, disse o assessor de Turismo Thiago Dorini, na ocasião do lançamento.

A campanha visa mostrar a importância da preservação com a divulgação nos meios de comunicação, palestras em escolas, folders, outdors  e colocação de placas nos locais de acesso sobre os pontos turísticos,  entre outras coisas. “Além disso, a campanha pretende mostrar que a pessoa que agredir o meio ambiente pode responder por crime ambiental”, alertou Dorini.

Ele também lembrou que Botucatu  é conhecida como Terra da Aventura e cenário para a prática de esporte de aventura e turismo e as placas orientam para que não seja jogado lixo ou entulho próximo à Cuesta, conhecida pela riqueza da fauna e flora e que atrai um público fiel para passeios de quadriciclo, jipe, motocross, mountain bike, caminhada, cavalgada e turismo rural.