Meio Ambiente e Sabesp fazem plantio de 100 árvores

No próximo domingo (20), às 11 horas, a Secretaria de Meio Ambiente, que tem parceria com a Sabesp, convida a população para realizar o plantio de 100 mudas de árvores em comemoração ao Dia da Árvore. O evento  acontece na Rua Angelo Antonio Papa, próximo à Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Paraíso.

Estão confirmadas as presenças de escolas e grupos de escoteiros da região, mas é aberto ao público em geral. A ação acontece simultaneamente em todos os municípios do Estado de São Paulo e faz parte da primeira edição da "Hora Verde", criada esse ano pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O evento também é uma das iniciativas do programa “Município Verde Azul”, do Governo do Estado, que tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental das prefeituras, estimular e auxiliar o desenvolvimento sustentável, cujas ações ambientais são avaliadas como critérios para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição.

"No ano de 2014, Botucatu conquistou o primeiro lugar no ranking dos municípios que participam do programa Município Verde Azul do Estado. A Sabesp se orgulha em fazer parte dessa história, tendo uma participação decisiva na conquista e manutenção desse prêmio", diz Mário Eduardo Pardini Affonseca, superintendente da companhia na região.

A ação conta com mudas de árvores nativas da região e garante uma melhor qualidade de vida para a população uma vez que elas liberam oxigênio e absorvem poluentes, ajudam na redução da sensação térmica, atenuam a poluição sonora e também auxiliam na infiltração de água no solo.