Meio Ambiente apresenta Cartilha Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu promoveu no Auditório Cyro Pires, a apresentação da Cartilha de Educação Ambiental – 2015. Foram confeccionados 5 mil exemplares da publicação, que será distribuída para a população em geral, em especial aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O material traz todas as ações que levaram Botucatu chegar, nos anos de 2012 e 2014, à primeira colocação no ranking do programa Município Verde-Azul, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Entre elas estão as campanhas de educação ambiental, o plano de arborização urbana, a biodiversidade encontrada no Município, como é realizada a gestão das águas e de resíduos sólidos, entre outras.

“A cartilha é mais um meio de informar o botucatuense das boas políticas públicas implantadas na Cidade. Não são todos que sabem que já foram plantadas mais de 62 mil mudas de árvores de 2009 até agora e que temos estimulado o plantio na área urbana”, coloca o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

Ele enfatiza que a coleta e tratamento do esgoto já chega a quase 100%  no território ou mesmo que já começou a expandir a coleta seletiva, conduzindo em paralelo atividades de educação ambiental nas escolas. “Sem falar no recém sistema de monitoramento de caçambas, no qual podemos rastrear o destino final dos materiais de construção, além das inúmeras campanhas e iniciativas de sustentabilidade que realizamos ao longo de todo ano”, comenta Mariani.

A Cartilha de Educação Ambiental é uma iniciativa da empresa Ambiental Brasil Sustentabilidade e que conta com o apoio de outros patrocinadores: Comercial Luizinho, S`Ollér Brasil, Globo Usinagem, Proeste Botucatu, Areia Rays, Irizar, Laticínios Gege, Valter Acerra Materiais Recicláveis, Bio Pet, Dorper Araí Zumbi – Genética A a Z, Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), Botucatu Hotel, Fazendas Sant` Anna, Fazenda Matão, LZN Logística, Votorantim Cimentos e Engemix.