Feira do Verde será encerrada nesta segunda-feira

Fotos: Valéria Cuter

 

Foi aberta em Botucatu na sexta-feira (4) a 21ª edição da Feira do Verde. Ela segue até esta segunda-feira (7) no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, sempre das 9 às 21 horas, e com entrada gratuita.  Iniciada em 1994, a Feira do Verde se tornou um evento tradicional do calendário de Botucatu por ser uma excelente opção de lazer às famílias em pleno mês de chegada da primavera. 

O espaço reúne expositores com a comercialização de diversas espécies de plantas ornamentais, vasos e sementes, equipamentos de jardinagem e materiais para paisagismo, artesanato em bambu e madeira, serviços de consultoria ambiental, entre outros. Apresentações artísticas, trilha monitorada pelo parque, brinquedos e praça de alimentação também compõem as atividades da feira.

O público ainda pode participar do curso de Noções de Arborização Urbana (das 9 às 11 horas); e Cultivo de Orquídeas (das 15 às 17 horas). As vagas são limitadas e as aulas acontecem no auditório do Centro Receptivo do Parque Municipal. O show de Airton Cesar e Augusto acontece às 19 horas.

“Além de conferir as novidades do segmento de paisagismo e jardinagem, o público poderá ver de perto como está ficando o novo Parque Municipal, já com o deck construído junto ao lago, que será cercado para maior segurança de todos. Também queremos construir dois novos quiosques. Nossa intenção é entregar todas as obras do Parque Municipal, incluindo a nova portaria, até o fim deste ano”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

A Feira do Verde 2015 é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela conta com o apoio das secretarias de Cultura, Obras, Esportes Lazer e Turismo, e de Comunicação; Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp; Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Cedepar); Círculo Orquidófilo Botucatuense; e Sabesp.