Cuesta Limpa: ação retirou lixo de pontos turísticos de Botucatu

cuesta-limpa-retirada-de-lixo-do-aracatu-4

cuesta-limpa-retirada-de-lixo-do-aracatu-3A região do Vale do Aracatu, no domingo passado (16) foi palco da terceira e última ação de limpeza da Campanha Cuesta Limpa, promovida pelo Conselho Municipal de Turismo (Comutur) com apoio da Prefeitura de Botucatu e parceiros. Na oportunidade foram retirados 11 sacos, de 200 litros, cheios de lixo doméstico.

“Nos dois fins de semana anteriores já havíamos feito limpeza na Cachoeira Véu de Noiva e no Mirante da Bocaína. E muito lixo foi retirado. Desde garrafas pet até restos de construção e de animais”, conta Thiago Donini, presidente do Comutur.

“No próximo sábado (22) estaremos na Rua Amando de Barros fazendo a exposição de parte desse lixo encontrado e conscientizando a população que o lixo que jogamos na área urbana vai parar nos rios. E no dia 30 deste mês promoveremos um plantio de 200 mudas de árvores e um passeio ciclístico, com local ainda a ser confirmado”, complementa.

cuesta-limpa-retirada-de-lixo-do-aracatu-2O objetivo da campanha, criada em 2015, é sensibilizar a população e turistas para os cuidados com a natureza. “Precisamos sempre realizar campanhas como esta para mantermos acesa nas pessoas a responsabilidade  de cuidarmos do meio ambiente e para que tenhamos gerações melhores que a nossa”, finaliza Donini.

O Cuesta Limpa faz parte do Programa Mundial “Clean Up The World” e conta com os seguintes parceiros: Pastoral da Ecologia, SOS Cachoeiras da Cuesta, AAVA (Associação dos Amigos do Vale do Aracatu), Aventureiros do Túnel, Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem”, Grupo Escoteiro Padre Anchieta, Pedala Botucatu, Tiro de Guerra, COMDEMA, Amigos do Pedal, ACE/CDL, CEDEPAR, Prefeitura Municipal de Pardinho, COMTUR (Pardinho), CONDEMAS (Pardinho), Ecoventura (Pardinho), Grupo Gestor Trilhas da Cuesta (Pardinho)  e voluntários.

cuesta-limpa-retirada-de-lixo-do-aracatu-1