Conselho Municipal do Turismo passa a contar com nova diretoria

conselho-turismoO Conselho Municipal do Turismo (Comutur) de Botucatu realizou a eleição de sua nova diretoria. A reunião foi realizada no dia 30 de agosto, na Casa dos Conselhos (Rua Maria Rosa Santiago, 152 – Centro). Na oportunidade, Thiago Henrique Donini foi eleito como presidente e Luciana de Andrade Alho, secretária Executiva. O mandato terá duração de dois anos.

O Comutur tem como objetivo formular a política municipal de Turismo e visa criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística em Botucatu. A finalidade é fomentar o segmento, buscando o envolvimento dos negócios de turístico para fortalecer o setor e criar comissões para tratar dos assuntos de relevância em prol do turismo.

A próxima reunião do Comutur será no dia 15 de setembro, das 18 às 20 horas, na Casa dos Conselhos. “A reunião irá abordar o estudo para o Plano Diretor de Turismo, Fundo Municipal de Turismo (FUMDETUR), implantação City Tour, ações do projeto Cuesta limpa e outros assuntos de interesse do conselho. Lembrando que a reunião é aberta ao público e todos são bem vindos”, informa o presidente do Comutur, Thiago Donini.

Conselheiros
O Conselho Municipal do Turismo (Comutur) de Botucatu é constituído por 21 membros. Metade dele é composto por representantes de organizações da sociedade civil e a outra metade por representantes do Poder Público.

Os membros são: Raquel Cristina Corulli Gonçalves (representante do poder público); Fredi Pimentel, Thiago Henrique Donini, Luciana de Andrade Alho (Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo); Fernanda C. Bernardi Francisco (Secretaria de Meio Ambiente); Paulo Antonio Coradi Filho (Câmara Municipal); Leandro Castro Destro (GCM); Sargento Dagoberto Francisco Mendes (Polícia Ambiental); Claudemir Celestino de Jesus (Corpo de Bombeiros); Claudio Costa (ACE/CDL); José Eduardo Soares Candeias (Unesp); Cristiano Vieira Pinto (Botucatu Terra da Aventura);Leonardo Vieria da Mota (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e similares – Sinhores); Bruno João de Oliveira (segmento de promoção de eventos); Silvano de Moraes (Turismo Rural); Berenice Pereira Balsalabre (Cultura botucatuense); Paulo Daniel Leite (imprensa); Alessandra Regina dos Santos (segmento do artesanato e culinária); Augusto César Tecchio (guias e monitores); Lucas Martin(agências de turismo) e Marcos Vinicius Bernardo (Sindicato Rural).

Serviço
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora
(14) 3811-1490 /3811-1492
Portal eletrônico [www.botucatuterradaaventura.com]
Página do projeto Botucatu Terra da Aventura no Facebook [www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura]
Casa dos Conselhos
Rua Maria Rosa Santiago, 152 – Centro
Telefone: (14) 3814-2017