Botucatu confirma participação no programa Município Verde-Azul

secretario-de-meio-ambiente-entrega-documentos-para-participacao-no-programa-municipio-verde-azulO secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani, esteve em São Paulo na última sexta-feira (7) para a entrega dos documentos comprobatórios das ações realizadas por Botucatu dentro do Programa Estadual Município Verde Azul – ciclo 2016.

Agora a Secretaria Estadual de Meio Ambiente fará a avaliação do trabalho de todos os municípios participantes. A divulgação dos premiados está previamente marcada para o dia 8 de dezembro.

O programa avalia dez diretivas: Esgoto Tratado, Gestão das Águas, Resíduos Sólidos, Cidade Sustentável, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.

Campeã em 2012 e 2014, e vice-campeã em 2015, Botucatu tem todas as condições de se manter na lista dos melhores municípios que cumprem as diretivas colocadas pelo Estado.

“Novamente fizemos tudo que o programa solicita. Sendo que na última edição melhoramos nossa nota quanto à questão do aterro sanitário e itens referentes à gestão das águas. Portanto, estamos confiantes em uma boa colocação novamente”, diz Mariani.

Criado em 2007, o programa Município Verde Azul estimula e valoriza iniciativas inovadoras das 645 cidades paulistas na área ambiental. O selo Município Verde Azul garante à Administração Municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Mais informações

Serviço

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)

Tel.: (14) 3882-1290

E-mail: meioambiente@botucatu.sp.gov.br