Workshop de plantas medicinais enfoca tradição e tecnologia

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Workshop de Plantas Medicinais que será realizado nos dias 1 e 2 de junho no Anfiteatro do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu. Este ano, o evento tem como tema central “Plantas Medicinais e suas fronteiras: Tradição e Tecnologia”.

A programação do workshop inclui as palestras “Cadeia produtiva de plantas medicinais: visão do produtor”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Piero Oliveira; “Plantas medicinais e aplicação na indústria”, proferida pelo engenheiro químico Ricardo Luiz Araújo; e “Tecnologias para extração de óleos essenciais”, com a pesquisadora Márcia Ortiz Mayo Marques, do Instituto Agronômico de Campinas da Unicamp.

Também as mesas-redondas “Olhares tradicionais sobre plantas medicinais” que contará com a participação dos professores Lin Chau Ming, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) do câmpus de Botucatu da Unesp, Julio Cesar de Moraes, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Renata Mazaro Costa, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e “Avanços tecnológicos com plantas medicinais: Biotecnologia e Bioprospecção”, que terá como integrantes a bióloga Jeniffer Bufalo e os engenheiros agrônomos Isabela Cristina Gomes Honório e Daniel Henrique de Oliveira.

Haverá ainda as oficinas “Meditação”, “Jardins sensoriais” e “Plantas alimentícias não convencionais”, além da exposição de painéis.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem enviar os resumos para o e-mail xiiwpmedicinais@ibb.unesp.br até o dia 13 de maio.

A 12ª edição do Workshop de Plantas Medicinais é organizada por professores e pesquisadores do IB, FCA, Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara e do IAC/Unicamp.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis em http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=6732.

(Assessoria de Comunicação e Imprensa do Instituto de Biociências)