Violeiro Tavares reúne diversos parceiros no Bairro Demétria

Fotos: Luiz Fernando

 

Na noite desta sexta-feira, um grande número de pessoas que aprecia a verdadeira música sertaneja esteve prestigiando o violeiro João Tavares e seus amigos no “Cantinho Caipira”, no Bairro Demétria. Tavares, que é um dos melhores violeiros da região,  já subiu ao palco com nomes consagrados da música sertaneja.

Por mais de duas horas Tavares, com seus mais de 60 anos dedicados a música, tocou (e ponteou) canções que são consideradas verdadeiras obras primas. “Sinto prazer em tocar, reunir os amigos e mostrar meu trabalho sem me preocupar com dinheiro. Não sei quantas vezes fiz shows sem cobrar nada. É disso que eu gosto porque a viola faz parte de minha vida desde os 07 anos quando aprendi os primeiros acordes”, ressalta o artista, no apogeu dos seus 68 anos.

Tavares que tem uma academia para ensino da viola na Rua 9, nº 521, Cohab I,  também já tocou para rodas de cururu por mais de 20 anos, acompanhando cantores como Zico Moreira e Orestes Neto, além de ser regente de duas orquestras de violeiros, em Botucatu e Pardinho. “Embora tenha mais de 60 anos dedicados à viola, sempre estou me aperfeiçoando, pois em se tratando dela (viola) sempre há alguma coisa nova a aprender”, diz.

Para Tavares, a viola é uma extensão de sua família. “Nesses anos todos fica difícil imaginar quantas músicas cantei, quantas amizades fiz. Foram  trocas de experiências muito gratificantes A viola é que me proporcionou tudo isso e minha forma de agradecer é  tocar para que as pessoas gostem dela. Se alguém quiser aprender a tocar este instrumento ou ainda uma apresentação da melhor música raiz é só ligar para 3815-5652”, conclui Tavares.