Vila Maria trouxe Alice no País das Maravilhas para o samba

fotos: Valéria Cuter

“Alice vem, esse samba é pra você/Canta, dança, deita e rola, com o Saci Pererê”. Esse é a estrofe final do samba enredo da Escola de Samba Gente Unida da Vila Maria, tri-campeã do carnaval botucatuense, intitulado: “Alice deixa o mundo de maravilhas para “carnavalear” na terra do saci”, assinado pelo jornalista Quico Cuter e que foi tema central do desfile apresentado na Rua Amando de Barros. A chuva fraca, porém ininterrupta, não tirou a animação dos foliões que cantaram a dançaram o samba enredo “puxado” por Amauri, Edson Caetano e Tadeu Carvalho, sob a cadência da bateria comandada pelo mestre Tito.

O carnavalesco Flor usou a imaginação e as cores amarelo e branco, tradicionais da escola, dividida em diferentes alas para mesclar samba e folclore, com apoio dos diretores Nardão, Anizio, Amauri, Soninha, Amélia e Benê. O casal de mestre sala e porta bandeira, Rafael e Fátima deu um destaque especial ao caracterizar a rainha vermelha e o chapeleiro louco. Também não faltou o gato que só ri, coelho apressado, os cavaleiros da rainha, entre outros personagens.

“Ideia original da escola foi fazer com que o personagem do saci, que tem uma grande influência folclórica em Botucatu apresentasse a escola de Samba da Vila Maria para a menina Alice com seus personagens. Foi isso que desenvolvemos em nossas alas. Apesar da chuva atrapalhar muito a apresentação da escola., acho que alcançamos nosso objetivo”, avaliou o presidente da Vila Maria, Jairo Luiz de Andrade, o Jairinho. “Fizemos o que deu para fazer para apresentar um grande carnaval para a Cidade”, complementou.