Vila Maria traz “Alice Maravilha” no enredo do seu carnaval

A Escola de Samba Gente Unida da Vila Maria, tri-campeã do carnaval botucatuense, vai trazer para a passarela do samba em 2013, na Rua Amando de Barros, um enredo que mescla samba e folclore. Estarão desfilando nas mais diferentes alas da escola e em três carros alegóricos, o Saci Pererê e a turma da Alice no País das Maravilhas.

O samba enredo é assinado pelo jornalista Quico Cuter. “A idéia original é fazer com que o saci apresente a escola de Samba da Vila Maria para a menina Alice com seus personagens, como o gato que só ri, a rainha, o coelho apressado, o chapeleiro louco e outros tantos. É isso que a Vila Maria pretende mostrar em seu desfile”, aponta Cuter.

Para o presidente da escola de samba, Jairo Luiz de Andrade Filho, o Jairinho, a idéia surgiu em uma reunião com os carnavalescos. “Primeiro a idéia era caracterizar a Alice no País das Maravilhas. Dias depois veio a idéia de também inserir o saci no enredo. Passamos tudo para o Quico (Cuter) e ele desenvolveu o samba enredo que está sendo ensaiado com a bateria”, disse Jairinho.

Com relação a apresentação da escola no carnaval deste ano, Jairinho foi taxativo. “Temos o compromisso com a Vila Maria e com Botucatu de apresentar um grande carnaval e é isso que pretendemos fazer. Este ano não haverá concurso para escolher a melhor escola, mas isso não vai tirar nosso entusiasmo”, salientou Jairinho. “Posso garantir que a “moçada” da Vila Maria está afiada para o carnaval”, emendou.

Conheça o samba da Gente Unida de Vila Maria intitulado: {n} “Alice deixa o mundo de maravilhas para “carnavalear” na terra do saci”{/n}

Amor, já passa da hora
Vou embora navegar
Pelo mar da alegria
Nas ondas da folia
Vou maravilhar

Na terra do saci, Alice é real
Pula, ginga, samba e rala
Na festa do carnaval

Nesse recanto de sonhos
Linda menina, eu te vi
Com o coelho apressado
Correndo lado a lado
Com o gato que só ri

Roda baiana, sacode passista
Vila Maria se empolga na pista
Vem mestre sala, mostra a euforia
Esse é o mundo da magia

Chapeleiro puxa o samba
Pra ver a rainha dançar
Na luz da imaginação
Dou asas pra paixão
E boto pra quebrar

Alice vem, esse samba é pra você
Canta, dança, deita e rola
Com o Saci Pererê

Ai amor….