Verônica Ferriani e Chico Saraiva se apresentam no Lageado

No dia 15 de março, quinta-feira, a partir das 20h, com entrada franca, no auditório da Fazenda Lageado, acontece a apresentação do show “Sobre Palavras”, com a cantora Verônica Ferriani e o compositor e violonista Chico Saraiva.

O show marca o lançamento do CD homônimo, feito por Chico e Verônica em parceria com o letrista Mauro Aguiar, que tem músicas gravadas por Ivan Lins, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan e Mônica Salmaso.

Nas canções do show “Sobre Palavras” pulsa a criatividade e o talento de artistas de uma geração que procura novos desdobramentos para suas referências musicais. Verônica explica: “Chico entra com a música mais elaborada no sentido harmônico e melódico e eu com a cara popular através de uma clareza interpretativa e de intenções que são prioridade no meu cantar”.

Chico Saraiva tem seu trabalho marcado pela mistura entre o sofisticado e o popular. Cita como influências Villa-Lobos, Edu Lobo e Guinga. Considerado um dos melhores músicos de sua geração, Saraiva foi vencedor do 6º Prêmio Visa de MPB – Edição Compositores 2003, que lhe rendeu o lançamento do disco “Trégua”, considerado ‘uma obra-prima’ pela crítica brasileira e internacional. Em 2008, Chico Saraiva fez um show elogiado na edição instrumental do Festival Botucanto e, no ano passado, foi jurado da etapa nacional do evento.

Verônica Ferriani é uma das gratas surpresas da nova cena musical. Já dividiu palcos com Beth Carvalho, Toquinho, Francis Hime, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Tom Zé, Marcelo D2 e Moska. Participou do programa Som Brasil, da TV Globo cantando a obra de Ivan Lins. Fez temporada em importantes redutos do samba no eixo Rio/São Paulo, como o Ó do Borogodó e Carioca da Gema. Integra ainda a banda Gafieira São Paulo, que esteve em cartaz por dois anos no Tom Jazz (SP). Verônica se apresentou com sucesso em Botucatu no ano de 2009, lançando seu primeiro CD.

{n}Rock na viola{/n}

Na semana seguinte, dia 21 de março, também ? s 20h e com entrada franca, o Lageado Cultural apresenta o show “Moda de Rock” em que os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder adaptam clássicos do rock de grupos com Beatles, Led Zeppelin, Iron Maiden e Pink Floyd para a viola caipira. Os shows “Sobre Palavras” e “Moda de Rock” são realizados através do ProAc – Programa de Ação Cultural – da Secretaria de Estado da Cultura.

O Lageado Cultural é uma realização das comissões de atividades culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, juntamente com Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf