Vasco Faé e Demozi Trio se apresentam em Botucatu

O Villa Blues Pub recebe nessa semana um dos mais renomados artistas do Blues nacional, o multinstrumentista Vasco Faé (sexta-feira, 21 horas). No sábado (28), toca na casa o Demozi Trio, pela primeira vez em Botucatu. Destaque para a elegância musical nas interpretações do trio, que sabe como poucos envolver o público numa atmosfera requintada, suave e excitante ao mesmo tempo.
Vasco Faé é conhecido como ‘homem banda’, e toca ao mesmo tempo, guitarra, gaita, bumbo e caixa. Uma das maiores referências no que diz respeito a voz e gaita no cenário de Blues brasileiro, com mais de 200 mil acessos no youtube. Entre os trabalhos que participa, Vasco Faé faz de sua antológica versão de “Trêm das 11” misturada com “Hoochie Coochie Man” um dos pontos altos de suas apresentações, junto a inúmeras versões “emblueseificadas” que faz de clássicos como “Medo da chuva” (Raul Seixas), “Rock’n Roll” (Led Zeppelin), “Só quero um xodó” (Dominguinhos) além de belas composições próprias.

Já dividiu palco com Caetano Veloso, Herbert Vianna, Tony Belotto, Bocatto, Simone, Nando Reis, Samuel Rosa, Dinho Nascimento, Pitty, entre outros. Foi integrante do Blues Etílicos entre 2003 e 2005 com a qual gravou o CD “Cor do Universo (2003)”, e fundou e faz parte desde 1993 do Irmandade do Blues, a mais antiga banda de Blues do estado de São Paulo com a mesma formação, um DVD e três CDs na bagagem (Veneno – 1996 / Good feelings – 2007 / Ao Vivo 2009).

{n}Demozi Trio{/n}

Entre o Jazz e o Blues Paulo Garcia (baixo/vocais), Francis Rosa (guitarra/voz), Lukita Oliveira (Bateria) formam o Demozi Trio. O grupo paulistano foi formado para “bluezear”. O repertório é composto por Miles Davis, B.B. King, Kenny Burrell, Otis Rush e Freddie King, entre outros.