Unesp sedia VIII Congresso de Extensão Universitária

Foi realizado no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), o VIII Congresso de Extensão Universitária da Unesp. O evento tem como objetivo compartilhar com a sociedade os projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade, possibilitando a troca de conhecimento e experiências. A abertura contou com a presença da vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima (Kika).

A edição deste ano teve como tema central “Diálogos da extensão: do saber acadêmico à prática Social”. A iniciativa foi realizada de forma descentralizada em um único e mesmo dia nas Unidades Universitárias e Câmpus Experimentais da Unesp. “A extensão universitária tem ganhado cada vez mais espaço, cada vez mais protagonismo por conta desse papel em relação ao ensino. É fundamental para os alunos terem o contato com as necessidades da população”, destacou em seu discurso a vice-diretora da Faculdade, professora Kika.

Participou da abertura do Congresso a secretária municipal da educação de Botucatu, Alessandra Lucchesi de Oliveira. “A extensão universitária para toda rede municipal acaba sendo uma das vertentes da Unesp que mais nos acolhe, que mais trabalha conosco, que faz muitos projetos dentro da secretaria municipal de educação”, apontou. As atividades do VIII Congresso de Extensão Universitária da Unesp estiveram concentradas no Salão Nobre e na Central de Aulas da FMB com apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos participantes.