Últimos dias de inscrições para o Botucanto – Cantos da Cuesta

Vão até o dia 2 de setembro as inscrições para o Festival Cantos da Cuesta, etapa classificatória para a oitava edição do Festival Botucanto, um dos festivais de música popular brasileira mais importantes do país.

A novidade deste ano é que podem participar do festival músicos nascidos ou residentes em cidades consorciadas ao Polo Cuesta ou situadas num raio de 100km de Botucatu, ou seja, os municípios de Agudos, Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Igaraçu do Tietê, Itatinga, Jaú, Jumirim, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pederneiras, Pereiras, Porangaba,Pratânia, Quadra, Macatuba, São Manuel, Tietê e Torre de Pedra.

Dentre as músicas inscritas, serão selecionadas 24 para serem apresentadas nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, no Teatro Municipal de Botucatu. Quatro músicas serão selecionadas para representar a região na fase nacional do Botucanto, aberta a trabalhos de todo o Brasil, que acontece de 6 a 8 de outubro no Espaço Cultural, em Botucatu.

Os jurados do Cantos da Cuesta também vão premiar uma canção como a melhor da região. A escolhida vai levar o prêmio de 2 mil reais e classifica automaticamente seu autor para apresentar um show na próxima edição do Cantos da Cuesta.

As inscrições para o Cantos da Cuesta podem ser feitas até o dia 02 de setembro na Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, pessoalmente e via correio (Av. Dom Lucio, nº775, Botucatu/SP, CEP:18.605-630), ou pelo site www.botucanto.com.br