Turismo prepara folder com roteiros por Botucatu e região

A Subsecretaria de Turismo lançará em breve um folder com roteiros pela Cuesta e região de Botucatu. A ação é uma parceria realizada entre os participantes do projeto “Botucatu Terra da Aventura”. Os interessados em participar do projeto podem obter outras informações na própria Subsecretaria, localizada na Rua General Telles, nº1.116, no Centro ou pelo telefone (14) 3882- 1492.

O “Botucatu Terra da Aventura” teve início em setembro de 2010 com a participação de profissionais que atuam na área de turismo de aventura. O projeto possui um material que é levado em feiras para a divulgação do Município e do Polo Cuesta.

Segundo a assessoria administrativa do Turismo, Luciana Alho, a ideia do novo folder é proporcionar ao turista um material mais aprofundado que trata diretamente de roteiros e valores para que ele possa escolher opções e se planejar.

“Nosso objetivo é trazer turistas que venham valorizar nossa natureza e incrementar a rede de hotéis, bares e restaurantes nos finais de semana, além de fortalecer o comércio, o artesanato e outros produtos típicos para este público e assim ampliar as possibilidades de crescimento econômico no município”, explica.

A assessora ainda ressalta que é de interesse da Subsecretaria de Turismo a parceria público/privada para segmentar e solidificar Botucatu no cenário nacional como rota de turismo de aventura no interior do Estado. “A subsecretaria está a disposição para interessados em fazer parte deste projeto”, reforça.