Turismo define cronograma do carnaval 2011

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Subsecretaria de Turismo, divulgou as atrações gratuitas do Carnaval 2011. As atividades começam com o Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (14). Os interessados podem realizar suas inscrições de forma gratuita até o dia 11 de fevereiro. Basta levar xerox do RG na própria Subsecretaria, localizada na Praça Rubião Júnior, nº 87, Centro.

De acordo com Luciana Alho, assessora de eventos da Subsecretaria de Turismo, os candidatos devem preencher alguns requisitos: as candidatas a Rainha devem possuir a altura mínima de 1,65m e os concorrentes a Rei Momo o peso mínimo de 90 quilos.

“Ambos devem ter mais de 18 anos, samba no pé, simpatia, beleza e descontração. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro no valor de quinhentos reais”, conta a assessora, lembrando que a festa da escolha dos vencedores do concurso será realizada no dia 26 de fevereiro, ? s 20 horas, na Associação Atlética Ferroviária (AAF) com a apresentação do grupo Doce Delírio.

O Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão” será palco da folia nos dias 5,7 e 8 de março com apresentações musicais e apuração do concurso de Escolas de Samba, onde serão julgados os quesitos comissão de frente, bateria, samba, enredo, mestre sala e porta bandeira, fantasia, harmonia, rainha da bateria (desempate).

Segundo Luciana Alho, cada quesito receberá o valor de R$ 800 (oitocentos reais) em material para o carnaval de 2012. Já os tradicionais desfiles dos blocos e escolas de samba acontecem a partir das 20 horas, no dia 6, na Rua Amando de Barros e na segunda (7) nos bairros Vila dos Lavradores, Vila Maria e Cohab I. A Rua Amando de Barros volta a ser palco da festa no dia 8 com o desfile das campeãs que encerra o carnaval. Os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão atrações carnavalescas nos dias 5, 6 e 7.

{n}Confira a programação

Dia 05 (Sábado) {/n}
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 17 horas
Samba da Silva – Marchinha – Grupo botucatuense, composto por Kinho, Negão e outros músicos.
Interpretando – Samba Rock
Escola de Samba Tom Maior

{n}Dia 06 (Domingo) {/n}
Local: Rua Amando de Barros
Horário: A partir das 20 horas
Desfile das escolas de samba e blocos

{n}Dia 07 (Segunda-feira) {/n}
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 17 horas
Apuração dos quesitos das Escolas de Samba
Grupo Rekebradeira
Banda Vida Cigana – Axé: Uma noite em Salvador

{n}Dia 07 (Segunda-feira) {/n}
Desfile nos bairros Vila dos Lavradores, Vila Maria, Cohab I
Horário: A partir das 20 horas

{n}Dia 08 (Terça-feira) {/n}
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 16 horas
Samba da Silva – Marchinha- Grupo botucatuense, composto por Kinho, Negão e outros músicos.

{n}Dia 08 (Terça-feira) {/n}
Local: Rua Amando de Barros
Horário: A partir das 20 horas
Desfile das Campeãs

Foto: Divulgação