Tocha passa o dia no Museu do Café

tocha-museu 2Até as 17  horas desta quinta-feira, 28, a Tocha Olímpica estará exposta no Museu do Café, na Fazenda Lageado. Na oportunidade os visitantes podem tirar fotos com a tocha.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo com o Museu do Café. No dia 17 de julho, Botucatu recebeu a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

“O Museu é referência. Logo, procurado por milhares de pessoas todo mês, em julho até ontem havíamos recebido mais de 3.200 visitantes. É um espaço em que recebemos famílias inteiras. O que deu pra sentir nessa manhã é a chance das pessoas ficarem perto desse importante simbolo olímpico. O fato positivo é a tocha estar sendo apreciada e fotografada pelo povo. Os que carregaram foram escolhidos entre milhares, oportunidade rara. No museu é o cidadão comum que pode tocar e fotografar ao lado da tocha”, disse José Eduardo Candeias, coordenador da área histórica da Fazenda Lageado.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o evento e na oportunidade uma réplica da Tocha foi adquirida pela Prefeitura Municipal de Botucatu.

tocha-museu“O Museu é um dos mais importantes atrativos de Botucatu, onde circulam inúmeros visitantes diariamente. Nesta importante parceria quem ganha é a população botucatuense e os turistas que poderão ter acesso a um símbolo tão significativo como a Tocha”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.