Timelo faz 12 anos abrindo o carnaval de rua de Botucatu

Ao completar seus 12 anos de existência o Bloco Timelo vai abrir, oficialmente, no dia 02 de fevereiro (sábado), o carnaval rua de Botucatu com o seu já tradicional desfile pela Avenida Dom Lúcio, na semana que antecede o carnaval.

Este ano, o bloco traz em seu samba enredo, puxado pelo cantor/compositor Alê Moreira, um histórico do bloco desde que desfilou pela primeira vez e abre espaço para a irreverência enfocando o saci e o fim mundo que não aconteceu.

“Nesses anos todos saímos sempre uma semana antes dos desfiles e bailes carnavalescos em razão de muita gente que faz parte do bloco sair para viajar. Então, decidimos fazer nossa festa uma semana antes do carnaval e cada um pode fazer o que quiser nos quatro dias, inclusive desfilar em outros blocos ou escolas”, comentou Alê Moreira.

Como nos anos anteriores, os componentes do bloco os foliões adquiriram um abadá, composto por cartola, camiseta e caneca. Porém, quem não tem abadá, poderá se divertir da mesma forma acompanhando o trio elétrico. A previsão é que desfilem com o Timelo algo em torno de 500 pessoas.

“Desde que o bloco foi fundado adotamos como lema, alegria, irreverência e descontração. Este ano não será diferente. O Timelo é um bloco diferente e ninguém precisa se inscrever para desfilar. Os que estão há mais tempo no bloco adquirem o abadá para marcar a data com uma recordação. Temos integrantes que mantém guardadas todas as camisetas desses anos todos”, frisou Moreira, que assina o samba enredo de Pedro Langona, João Amorim, Celão, Lique e Xú, intitulado:

{n}“Timelo Rego no fim do mundo”{/n}

11 anos de história
O Timelo assim surgiu
Da Cidade dos Bons Ares
Para o Carnaval do Brasil

Nossa bateria é massa
Tem muito charme e pra comemorar
Tem saci sambando na praça
E a boa cachaça não pode faltar
(e a lenda…)

A lenda que existia
Que o um diria acabar
Furacões e tornados
Países alagados iria se concretizar

Profeta assim dizia
Foi o Maia quem falou
Mas para nossa alegria
O mundo não acabou

Mas para nossa alegria
Mais um carnaval chegou
E pra nossa alegria
Timelo Rego com muito amor