The Soundtrackers leva um grande público ao Municipal

Fotos: Valéria Cuter

Não havia lugar para mais ninguém sentado e muita gente teve que assistir em pé. Foi esse o cenário do Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, na noite esta quinta-feira (26) com a apresentação do grupo The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas, evento que faz parte do Festival de Inverno 2012. Por duas horas o público presente ouviu a banda apresentar as músicas temas dos maiores clássicos do cinema mundial.

A banda é composta por Paula Marchesini e Bruno Sutter (voz); Rodrigo Rodrigues e Danilo Barbalaco (violão e guitarra); Fabio Effori (baixo); Luiz Capano (bateria) e Michel Membrive (teclados). Além das trilhas musicais os integrantes interagiram com a plateia o tempo todo. O show contou com equipamentos multimídia, com telões que passam trechos de filmes e figurinos que fazem homenagem a uma variada gama de trilhas famosas.

A história da banda começa em São Paulo, no início dos anos 2000. Um apresentador de TV recruta músicos na noite paulistana e tira uma antiga ideia do baú. Missão: tocar ao vivo músicas que fizeram sucesso em filmes campeões de bilheteria ao longo dos tempos.

“Sempre gostei de montar bandas temáticas e, como adoro cinema, achei que seria bacana criar um repertório em cima de trilhas de filmes”, conta Rodrigo Rodrigues, pai da ideia e um dos guitarristas do grupo. “Há tempos vinha querendo voltar a tocar e fazer alguma atividade além da TV. Com os Soundtrackers consegui não deixar todos os ovos na mesma cesta”, brinca o apresentador dos canais ESPN.

No início, a intenção era focar o repertório nos filmes dos anos 80, mas muita coisa boa ficaria de fora. “Percebemos que seria bacana fazer uma espécie de linha do tempo no show, desde os filmes do Elvis, passando pelos dos Beatles, homenageando clássicos como ‘Sem Destino’, ‘Embalos de sábado ? noite’, até chegar em ‘De volta para o futuro’, ‘Caça-Fantasmas’ e ‘Footloose’”, explica Rodrigo. “A vantagem é que o repertório não tem fim. Vamos sempre estar de olho nas músicas que fazem sucesso na telona. Exemplo de uma mais recente é Suddenly I See, tema de ‘O Diabo Veste Prata’, da impagável Meryl Streep”, finaliza.