Técnico em administração pode atuar em várias áreas

A quantidade de vagas no mercado de trabalho é um critério importante na escolha da futura profissão. E, nesse quesito, poucas carreiras oferecem um panorama melhor que a do técnico em administração. Com especializações nas áreas de logística, contabilidade e recursos humanos, entre outras, o profissional é um dos que mais têm oportunidades de emprego.

O docente da área de administração e negócios do Senac Botucatu, Rafael Garcia Campos atribui a grande oferta de vagas à versatilidade do técnico em administração. "Esse profissional pode se especializar em administração de materiais, logística, finanças, contabilidade, recursos humanos, marketing e propaganda, por exemplo. O mercado é muito amplo", diz.

Ele lembra que empresas privadas de pequeno, médio e grande porte de várias áreas – de indústria a comércio varejista, passando por consultoria empresarial, instituições financeiras e do setor de saúde – oferecem vagas para técnicos em administração. De quebra, esse profissional ainda domina conhecimentos indispensáveis para planejar a abertura do próprio negócio.

Para capacitar quem deseja trabalha nesta área, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnico em Administração. Com 800 horas de duração, as aulas ensinam os participantes a analisar indicadores e propor alternativas para melhoria na administração de organizações públicas ou privadas.

A programação é dividida em sete módulos. Gradativamente, o aluno recebe certificados de assistente em algumas áreas, como logística empresarial e recursos humanos. No final do curso, ele ganha o diploma de Habilitação Técnica de Nível Médio de Técnico em Administração, válido em todo o País.

As aulas começam no dia 11 de agosto e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/botucatu e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150.