Teatro Municipal tem agenda de dezembro suspensa

A administração do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci informa que, em razão do princípio de incêndio ocorrido no último dia 25 de novembro, todas as atividades que seriam realizadas no prédio neste mês de dezembro estão suspensas. O local ainda deve passar por avaliação de técnicos contratados pela Secretaria de Cultura de Botucatu a fim de esclarecer as causas do acidente e determinar quais procedimentos serão tomados.

O incêndio aconteceu 0no último dia 25 de novembro, por volta das 15 horas, atingindo a rotunda (cortina de fundo do palco) do teatro. Assim que surgiram os primeiros indícios, o fogo foi controlado com a utilização de extintores de incêndio do próprio local. Rapidamente, crianças de uma escola infantil que ensaiavam para uma apresentação de fim de ano foram retiradas do prédio. Ninguém saiu ferido.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas ao chegar a situação já estava controlada. A Guarda Civil Municipal também deu apoio no atendimento da ocorrência. A perícia técnica, por orientação do Corpo de Bombeiros, foi acionada e após avaliação concluiu não haver necessidade de interdição do prédio já que não houve abalo ou comprometimento de nenhuma estrutura ou equipamento, não identificando também, nenhum problema decorrente das instalações ou sua manutenção.

A direção informa que “o Teatro Municipal possuía, até o momento do incidente, todos os alvarás em situação regular, com planta aprovada junto ao Corpo de Bombeiros, equipe treinada como Brigadista e ARTs de todas as instalações elétricas e materiais de revestimento”.