Teatro Municipal sedia Mostra Atelier Cultura

A Secretaria de Cultura de Botucatu abre nesta terça-feira (25), a partir das 18h30, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, a terceira Mostra do Atelier Cultura. Ela reunirá trabalhos desenvolvidos pelos cerca de 200 alunos que ao longo deste ano estiveram envolvidos no projeto que busca estimular o processo criativo e proporcionar a prática em linguagens nas artes visuais.

O público poderá apreciar trabalhos em aquarela, desenho, estamparia, fotografia, técnicas de desenho, poéticas visuais, xilogravura, vídeo e os produzidos pelo atelier infantil. “Em cada um desses cursos tivemos duas turmas, com média de 15 a 20 alunos cada. Este é o terceiro ano do Atelier Cultura, neste formato, e conseguimos reunir pessoas de todas as idades, dos 6 até os 75 anos. E para a maioria foi o primeiro contato com atividades culturais como estas, que são promovidas gratuitamente”, comenta Claudia Bassetto, coordenadora do Museu de Arte Contemporânea (MAC).

A Mostra continuará no saguão do Teatro Municipal até 14 de dezembro deste ano, sempre de terça a domingo, das 13 às 19 horas. Para 2015, as inscrições para os cursos do Atelier Cultura devem ser abertas em fevereiro. “Os interessados devem ficar atentos aos meios de comunicação, site da Prefeitura ou buscar informação junto à Secretaria de Cultura”, complementa Claudia.