Teatro Municipal recebeu Grupo da FMB e Afrape

Fotos: David Devidé

Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebeu atrações musicais promovidas pela Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com apoio da Prefeitura. O evento teve entrada será franca. Subiram ao palco o coral Canto e Encanto da FMB e o Grupo de Violeiros da Associação Fraternal Pelicano (Afrape). A apresentação contará com a participação de funcionários, professores e alunos da instituição pública de ensino.

O Coral Canto e Encanto integra, desde 2006, servidores, alunos e professores do complexo Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Hospital das Clínicas (HC) e também pessoas vinculadas ? Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar).

O grupo tem seu repertório voltado para a música popular brasileira e também canções populares, sempre ? capela (sem o apoio de orquestra ou banda). Na apresentação desta quinta-feira (22), o coral interpretará composições de Almir Sater, Roupa Nova, Tom Jobim, Kleyton e Kledir, Sá e Guarabyra, além de Benito Di Paula e Adoniran Barbosa.

Já o Grupo de Violeiros da Afrape é composto por 22 integrantes, o grupo de violeiros se reúne semanalmente, na sede da Associação Fraternal Pelicano, onde participam de aulas com o professor Rubens de Brito Sousa.

O servidor Cristino Oliveira Silva Neto, da Seção Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa (Staepe), e o médico Roberto Minoru Tani Inoue, ambos vinculados ? FMB, integram a equipe. Apresentará composições de Cacique e Carreirinho, Raul Torres e Rubens Ferreira Bueno, Raul Torres e João Pacífico, Tonico e Francisco Ribeiro, Carreirinho e Tião Carreiro e Angelino de Oliveira.