Teatro Municipal recebe oficina de Tony Berchmans

Dentro da programação de oficinas oferecidas pelo Pontos Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, o Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci (piso superior), na Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Paratodos, recebe no dia 13 de setembro (sábado) – das 9 às 13 horas a oficina “A Música do Filme – Das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema”, com Tony Berchmans.  Evento é uma parceria entre o MIS e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal  de Cultura,

Objetivo da oficina é apresentar ao participante o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo. Serão 30 vagas, a partir de 16 anos.

Tony Berchmans é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet.

Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários. Participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil e apresenta o “Cena Sonora” programa da rádio Faap que explora o universo da música dos filmes. Atualmente vem se apresentando com seu projeto CINEPIANO, onde acompanha ao vivo filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo.