Teatro Municipal recebe as canções de Chico Buarque

“Pedaço de Mim”; Gente Humilde”; “Vai Passar”; “Mil Perdões”; “Roda Viva”, “A Banda”; “Minha História”; “Cálice”; “Iolanda” e “Olhos nos Olhos”. São algumas músicas de Chico Buarque de Holanda que serão apresentadas no Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci”, na noite deste sábado (25), a partir das 20 horas, no projeto “Bossa Convida”, que homenageia os maiores expoentes da Música Popular Brasileira (MPB).

A primeira edição do evento aconteceu em 2008 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos e transformou-se numa grande festa botucatuense da MPB. Já foram homenageados no Municipal artistas como Vinicius de Moares, Toquinho, Tom Jobim e Roberto Carlos.

Doug Monteiro (foto) um dos organizadores do evento, lembra que o evento nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, interpretes e mestres da música. “A cada ano um roteiro novo é escolhido para artistas botucatuenses interpretarem. Este ano será o Chico Buarque e no ano que vem outro artista já está sendo escolhido pela internet”, ressalta Monteiro. que irá interpretar “A Banda”, composta nos anos 60 e foi o primeiro grande sucesso do cantor/compositor.

Reflete que homenagear o Chico tem um gosto todo especial, pois é um grande gênio da MPB. “Muita gente nos procurou e teremos cerca de 20 músicas a serem interpretadas. Nossa expectativa é lotar o teatro, como nos anos anteriores. Na verdade, o “Bossa Convida” é um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB”, diz Doug Monteiro. “Então, quem for ao teatro poderá assistir pessoas de diferentes profissões mostrando a genialidade de um dos maiores ícones da MPB”, concluiu.

Foto: Valéria Cuter