Teatro Municipal recebe “O Mágico de Oz”

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de sua Comissão de Arte e Cultura, promove domingo, (13), ? s 16 horas, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, em Botucatu, com entrada franca, o espetáculo “O Mágico de Oz”. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente, na bilheteria do teatro ou na escola de artes Artistas S/A.

Sob a produção da atriz Fabiana Godoy, a Artistas S/A resolveu entrar no clima de comemoração dos 75 anos do lançamento do filme “O Mágico de Oz” e envolveu todos os professores e alunos nessa exibição. A peça conta com um trabalho conjunto dos alunos de canto, dança, teatro e música.

A primeira releitura aconteceu no Teatro Gino Carbonari, dias 5, 6 e 7 de julho deste ano, e teve lotação máxima durante os três dias. Nova apresentação aconteceu em agosto e agora, em parceria com a FMB/Unesp, o espetáculo visita o Teatro Municipal de Botucatu.

{n}O Mágico de Oz{/n}

The Wizard of Oz (no Brasil, O Mágico de Oz; em Portugal, O Feiticeiro de Oz) é um filme estadunidense de 1939, produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer. É baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum,1 no qual a garota Dorothy é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas, de leões covardes, de espantalhos falantes e de muito mais.