Teatro itinerante foi atração neste fim de semana

Neste fim de semana, Botucatu recebeu o espetáculo itinerante Sacra Folia, uma divertida peça teatral sobre a vinda da Sagrada Família ao Brasil. Ela é uma realização da Fraternal Cia de Artes e Malas Artes, Cooperativa Paulista de Teatro e Ministério da Cultura, contando com apoio da Prefeitura de Botucatu. No sábado (17), o evento aconteceu no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior e no domingo (18), na Praça da Juventude (Cohab 1). As apresentações tiveram entrada franca.

A peça foi apresentada em um palco móvel. Com texto de Luis Alberto de Abreu e direção de Ednaldo Freire, a narrativa conta uma história sobre a Sagrada Família que, perseguida por Herodes e seus soldados, se perde em sua fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil.

No País, ela recebe a ajuda de dois tipos populares, João Teité e Matias Cão. Ao final da extensa e cômica epopeia, Teité registra Jesus como seu filho para que ele realize no Brasil a promessa do reino de fartura que Messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo.