Teatro e dança são destaques do Festival de Inverno de Botucatu

Después - solo de teatro dançaNesta sexta-feira e sábado (29 e 30), o Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” recebe o espetáculo solo de teatro e dança “Después” será encenado às 20h30, no Festival de Inverno de Botucatu – 2016.

A proposta da peça solo de Ana Clara Amaral baseia-se em uma sensação de “após a festa”. Gerado a partir da observação e incorporação de algumas imagens da fotógrafa norte-americana Diane Arbus, a concepção dramatúrgica estabeleceu-se na imaginação do corpo que dança junto a essas imagens.

Temas como a distorção da imagem social do corpo, a atenção aos momentos “antes e depois” da pose e a temática das festas e bailes de carnaval ajudam a compor o cenário solitário de uma casa. Nela uma mulher busca, a partir de sua realidade nua, criar devaneios para suportar a pós-euforia da quarta-feira de cinzas.

Oficina de dança

No sábado (30), às 14 horas, Ana Clara Amaral ainda realizará uma oficina de dança no Teatro Municipal.

Partindo do relacionamento prático entre o processo dos vetores da técnica Klauss Vianna de dança (processo de direcionamentos ósseos) e a mimese corpórea do Lume Teatro, (relacionada à prática da dança), essa oficina pretende oferecer uma vivência pautada no exercício da técnica e criação em dança.

Assim ela desencadeia a criação de um diálogo entre a materialidade do corpo e a materialidade de imagens fotográficas, assim como na proposta de criação do solo de dança “Despues”.

Será requisitado aos participantes que levem à oficina ao menos três imagens fotográficas para a realização da observação. Ela terá a duração de quatro horas, destinada a adultos, bailarinos, atores, fotógrafos e interessados em explorar o movimento de forma criativa.

Os interessados deverão encaminhar dados pessoais [nome, telefone e e-mail] para o endereço eletrônico daniel.santos@botucatu.sp.gov.br, com o titulo “Oficina Festival de Inverno”. Outras informações pelos telefones:  (14) 3882-1489/ 3814-7541/ 3882-0133 – Ramal 206.

Sobre o Festival – O Festival de Inverno promovido pela Secretaria de Cultura de Botucatu segue com atrações até o dia 31 de julho no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. Todas as atividades são gratuitas.

A distribuição dos ingressos é realizada no dia do espetáculo, na bilheteria do Teatro Municipal, sempre a partir das 13 horas. São limitados dois ingressos por pessoa. A capacidade do Teatro Municipal é de 518 lugares.

Serviço

Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci”

Praça Coronel Moura, nº27 – Centro

Telefone: (14) 3882-9004