Sinfônica de Botucatu integra o Circuito Cultural Paulista

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (OSMB), que comemora 25 anos de existência em 2012, vem se firmando como um dos principais grupos sinfônicos do Estado de São Paulo e passa a integrar a programação do segundo semestre do Circuito Cultural Paulista.

A iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura tem o objetivo de consolidar a política de difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado de São Paulo com uma programação regular de espetáculos de teatro, música, dança e circo, além da exibição de filmes e oficinas com os grupos. O secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro, destaca que é a primeira vez que artistas botucatuenses fazem parte da programação do Circuito Cultural Paulista.

“Com certeza este convite é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Orquestra que vem se fortalecendo com apresentações em várias cidades. Em agosto deste ano a Orquestra completou 25 anos e no mês de novembro vamos realizar um concerto e a confecção de um material comemorativo com depoimentos de prefeitos, secretários, entre outras pessoas”, explica.

Em sua passagem pelo Circuito Cultural, com um total de três apresentações, a Orquestra Sinfônica de Botucatu promete brindar o público com um repertório erudito variado com obras dos grandes mestres da música mundial.

As peças são precedidas por uma pequena narração que localiza a obra e o autor da mesma na época de sua composição. Isso permite que o público estabeleça uma relação entre história e música, proporcionando ao público aproveitar ainda mais o concerto.

A primeira apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu no Circuito foi realizada no último domingo (21), na cidade de São José do Rio Pardo, no Teatro da Fábrica de Expressão.

As próximas apresentações acontecem neste domingo (28), ? s 19h30, em Santa Bárbara D´Oeste, no Teatro Municipal Manoel Lyra. E no dia 11 de novembro, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, ? s 20 horas, no Palácio da Cultura “Umberto Magnani Neto”.