Simpósio aborda emergências em animais de companhia

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Simpósio Internacional de Emergências em Animais de Companhia, a ser realizado de 17 a 19 de outubro, no auditório da Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu/SP. O curso será ministrado pelos professores Edward Cooper (Ohio State University), Kaleizu Rosa (USP) e Francisco José Teixeira Neto (FMVZ/Unesp).

Realizado pelo Grupo de Estudos em Pequenos Animais (Gepa) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, o evento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e trazer atualização científica para graduandos, pós-graduandos e profissionais, na área de cuidados com o paciente crítico.

Dentre os temas abordados no evento estão: fisiopatologia, reconhecimento e tratamento dos traumas craniano e torácico; atualização sobre as últimas diretrizes para uma administração efetiva da ressuscitação cardiopulmonar; edema pulmonar agudo; fisiopatologia, reconhecimento e tratamento da obstrução uretral felina e emergências cardíacas. Mais informações, programação completa e inscrições na área de eventos do site www.fmvz.unesp.br