Shows e plantio criam o “Ambiente Cultural”

O Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, localizado no Jardim Paraíso, região Norte de Botucatu, sediou neste final de semana o Ambiente Cultural. O evento que também celebra o Dia da Terra, trouxe atrações para toda a família que aprecia música, teatro e cinema ao mesmo tempo em que está em contato com a natureza. Feira de artesanato e praça de alimentação também estiveram ? disposição do público das 9 ? s 20 horas.

A principal atração ficou por conta do projeto Espaço Mundi. As primeiras apresentações tiveram início ? s 10 horas com entrada é gratuita. O Espaço Mundi é uma estrutura inflável, em forma de globo terrestre, com 350m² de área livre (20m de diâmetro por 10m de altura).

Totalmente climatizado e com capacidade para 400 pessoas, ele comporta espetáculos teatrais, atividades culturais e educativas voltadas ? toda família e cujo tema principal é a conscientização ambiental.

Trata-se de um verdadeiro laboratório móvel, onde Dr. Mundi e sua supermáquina de “trans-pensamento” trabalha a todo vapor para captar as diversas situações de desperdício de água no cotidiano para mostrar quão indispensável é este recurso natural para a vida no planeta.

Outra atração foi o Tardão Rock’Roll com apresentações das bandas de Botucatu Xingu e Volume e a banda Exatamente Qu4tro – EX4. Também durante as atividades foi promovido ainda o plantio de 159 mudas de árvores em comemoração ao aniversário de Botucatu, celebrado no último dia 14 de abril. Na ocasião foram plantadas mais de 30 espécies como ariticum, dedaleiro e embaúba.