Show de lançamento do CD Moda de Rock II tem entrada franca

No dia 10 de março, quinta-feira, a partir das 20h, no Auditório da Fazenda Lageado, com entrada franca, acontece o show de lançamento do CD "Moda de Rock II", com os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder. Os músicos vão apresentar clássicos do rock executados na viola caipira, mostrando toda a potencialidade e versatilidade do instrumento tão associado à tradição da música brasileira.

A dupla já se apresentou duas vezes em Botucatu, com casa cheia. No repertório, clássicos de grupos como Beatles, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Nirvana, Jethro Tull e Ozzy Osbourne. No repertório do novo CD, e no show do Lageado, serão apresentadas músicas de Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura, Queen, Dire Straits, Slayer e Ramones.

Em quase 5 anos de trabalho, o projeto Moda de Rock contabiliza mais de 300 shows pelo Brasil, além de Argentina e Estados Unidos, um DVD com as participações dos guitarristas Pepeu Gomes e Kiko Loureiro e do tradicional grupo Os Favoritos da Catira. A dupla também se apresentou com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi) e o compositor Renato Teixeira.

Além do trabalho com o Moda de Rock, os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder lançaram o CD “Matuto Moderno 5” em 2012. Em 2014 Ricardo Vignini lançou 2 CDs simultâneos: o “Viola Caipira Duas Gerações”, com o mestre violeiro Índio Cachoeira e o power trio de rock pesado “Mano Sinistra”. Vignini também produz e participa de muitos shows e CDs, como a recente participação no CD “Carbono” de Lenine, que acabou rendendo um convite para o show do projeto Carbono no Rock in Rio. Zé Helder lançou em 2015 seu terceiro CD solo “Assopra o Borralho”.

O CD Moda de Rock II recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo estado. Além da realização do ProAC, o evento conta com o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O show Moda de Rock integra a programação comemorativa dos 50 anos da Faculdade de Ciências Agronômicas.

(Ass. de Imprensa FCA)