Sesi de Botucatu realiza aula “Master Class de Zumba”

Sob a coordenação do professor e Zuel Júnior,  o Sesi de Botucatu promoveu  o 3º Máster Class de Zumba. Os interessados colaboraram com um quilo de alimento não perecível  para ser entregue às  instituições carentes do Município. Também colaboraram os professores Ari, Larissa, Tamires, Bel, Merielen e Natália.

Participaram do evento mais de 300 pessoas de diferentes faixas etárias. “A procura ultrapassou nossa expectativa e nos  incentiva a preparar outras edições.  Isso só foi possível em razão do apoio que recebemos da direção do Sesi que abraçou  a idéia”,  disse Zuel Júnior.

O professor salienta que a zumba é um exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. "Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo", frisa.

De acordo com Zuel Júnior a zumba não necessita de qualquer equipamento para ser feita.  “A aula começa com aquecimento e depois é intercalado exercícios aeróbicos – para o condicionamento cardiovascular -, e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada", explica. “A zumba também ajuda a emagrecer e cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias”, completa.