Sesi apresenta mostra do cinema alemão

Uísque com Vodca (Whisky mit Wodka) é o filme que o Sesi de Botucatu irá apresentar na próxima quinta-fera (31) fazendo parte da mostra de cinema dedicada exclusivamente a títulos alemães, que se iniciou no dia 21 de outubro e se prolonga até dia 8 de dezembro em 48 municípios paulistas. A seleção inclui dramas, comédias e documentários, com entrada é gratuita.

Escrito por Tuna Dwek e com direção de Andreas Dresen, o filme traz no elenco, entre outros, Henry Hübchen, Corinna Harfouch, Sylvester Groth e Markus Hering. A exibição é digital, com áudio original e legendas em português. O filme será exibido no auditório do Sesi de Botucatu, ? s 14 horas.

Além de Botucatu, outras cidades do Interior do Estado fazem parte do projeto: Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Bauru, Birigui, Campinas (Amoreiras), Campinas – Santos Dumont, Cruzeiro, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Matão, Mogi Guaçu, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Tatuí, Taubaté e Votorantim.

Uísque com Vodca narra a vida do ator Otto Killberg, ator com 30 anos de fama que faz sucesso com as mulheres, tem certa queda para o álcool. O excesso de bebida faz com que ele perca um dia de filmagem em seu novo filme, e como garantia os produtores chamam o jovem e desconhecido Arno como substituto para seu papel. Assim, todas as cenas passam a ser gravadas duas vezes, uma com Otto, outra com Arno, provocando um duelo de gerações. Mas esta não é a única preocupação de Otto. Ele também tem de aprender a conviver com Bettina, antiga amante, que é novamente seu par na tela, e par do diretor fora dela.